Wikia

Wiki Pokepédia

Riolu

Discussão0
927 pages em
Este wiki
Riolu
447Riolu.png
Geral
Tipo Lutador
Espécie Pokémon Emanação
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #447
Linha Evolutiva
Riolu (em Japonês: リオル Riolu) é um Pokémon tipo Lutador.

Ele evolui para Lucario quando chega num certo ponte de amizade com o treinador durante o dia.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Riolu é um pequeno, de cor azul e preto. Suas pernas e tronco são de cor preta. A cauda de Riolu é azul e tem um colarinho amarelo. Há choques arredondados nas costas e nas patas dianteiras de Riolu, que poderia ser o início dos picos sobre Lucario nas patas dianteiras. Riolu tem uma máscara preta e olhos vermelhos.

EvoluçãoEditar

447.png
Forma Básica
Riolu
 Lutador 
friendship + Day
Felicidade + Treinamento(Dia)
448.png
Primeira Evolução
Lucario
 Lutador  Metálico 

As Diferencias do GêneroEditar

Nenhuma

Habilidades EspeciaisEditar

Riolu são sensíveis a um tipo especial de energia chamada aura. A forma de Riolu evoluida de Riolu, pode usar essas ondas para o ataque, ou estudar estas ondas para prever os movimentos de seus oponentes, e usá-los contra eles. No entanto, Riolu não tem a capacidade de utilizar plenamente estes poderes, embora ainda pode emanar essas ondas para se comunicar e senti-los ainda que apenas em ondas, em oposição às ondas de energia sua evolução pode sentir e se guiar. Como quase todo o Pokémon do tipo lutador, Riolu naturalmente tem força sobre-humana, e resistência e é capaz de fazer longas jornadas a pé, em um curto espaço de tempo.

ComportamentoEditar

Riolu é brincalhão, enérgico e leal.

PokédexEditar

A aura que emana de seu corpo se intensifica para alertar os outros quando ele está triste ou com medo. Ele tem a peculiar habilidade de ser capaz de ver emoções como fúria e alegria em forma de ondas.

No AnimeEditar

Riolu de CameronEditar

Riolu anime.png

Riolu no anime.

O Riolu de Cameron apareceu em O Olá e o Adeus a Copa Junior com Cameron. E depois evolui para Lucario em O fim da Liga Isshu! Pikachu VS Lucario.

Riolu fez a sua primeira aparição em Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado! Parte 1 e Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado! Parte 2. Este Riolu tinha sido treinado para usar o Esfera de Aura e estava estranhamente forte. Ele foi levado do laboratório pelos Capangas de J que queriam explorá-lo, mas Ash e seus amigos o salvaram, com Kellyn. Este Riolu desenvolveu uma forte ligação com Ash.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória