Wikia

Wiki Pokepédia

Pikachu de Ash

Discussão0
923 pages em
Este wiki
Pikachu de Ash
Pikachu de Ash.png
Sobre
Primeira Aparição Pokémon, Eu Escolho Você!
Capturado na Pallet Town
Gênero Macho
Habilidade Estática
Localização Com Ash
Evolução
Pikachu icon.png
Este pokémon não evoluiu ainda.
O Pikachu de Ash é o primeiro Pokémon que Ash já teve e está sempre ao lado de Ash.

BiografiaEditar

Kanto e JohtoEditar

Pikachu foi o Pokémon inicial de Ash, dado a ele pelo Professor Carvalho. Ash apareceu tarde para escolher o seu primeiro Pokémon, então teve que ficar com ele. Embora Pikachu não gostava de Ash no início, Ash demonstrou sua disposição para se sacrificar por seu Pokémon, e eles rapidamente se tornaram amigos. Pikachu e Ash logo se tornaram inseparáveis. Em O Adeus de Pikachu, Ash deu a Pikachu a chance de permanecer em uma floresta cheia de outros de sua espécie, mas Pikachu decidiu ficar ao lado de seu treinador.

Em geral, as espécies de Pikachu não são particularmente potentes, mas o Pikachu de Ash é uma anomalia, superando as probabilidades em tempos de batalha numerosas. Em A Exibição no Ginásio de Pewter, ele derrotou o Onix de Brock com um ataque do tipo elétrico que acionou um sistema de irrigação que deixou Onix encharcado de água, uma de suas fraquezas. Em A Exibição do Choque Elétrico, Pikachu lutou contra o Raichu de Lt. Surge e perdeu. Durante uma resultante internação hospitalar, ele se recusou a se tornar Raichu através de uma ThunderStone, e na segunda batalha, Ele venceu Raichu usando sua velocidade superior. A mesma situação aconteceu em Pikachu e Golias!, onde Pikachu, reafirmou sua decisão de não evoluir. Em Emergência Pokémon!, Meowth observou que o poder de Pikachu "excede em muito o seu nível evolutivo". O Pikachu de Ash também derrotou Pokémon muito poderosos que outros Pokémon de Ash não puderam fazer o mesmo, como Dragonite e Metagross. Ele ajudou Ash vencer inúmeras batalhas de ginásio e de jogos da Liga.

No entanto, às vezes, Pikachu viveu até os pontos fortes frágeis e quebradiços para sua espécie, especialmente em batalhas de ginásio onde foi derrotado com relativa facilidade pelo seu adversário, por exemplo, ele foi dominado facilmente pelo Raichu de Lt. Surge, o Kadabra de Sabrina, Magmar de Blaine, Scyther de Bugsy, Miltank de Whitney, Poliwrath de Chuck, Rampardos de Roark, e o Panpour de Cress.  Desde o primeiro encontro de Ash com a Equipe Rocket em Emergência Pokémon!, Pikachu foi perseguido pelo trio, Jessie, James e Meowth. Ao longo da série, Jessie, James e Meowth tem o desejo de roubar esse Pokémon de Ash e apresentá-lo ao seu chefe. Para fazer isso, eles aparecem com muitos esquemas. Embora eles tentem centenas de vezes, porém, em todos os episódios eles falham, geralmente com a ajuda de Ash, seus amigos, outros treinadores, Uma Oficial Jenny.

HoennEditar

Poké Pikachu Ball, com um raio marca, no Laboratório do Professor Carvalho Pikachu Pokémon tornou-se o não-lendário segundo para derrotar um Pokémon lendário no anime após Charizard, batendo Regice de Brandon em Pace - The Final Frontier, Ash dando seu símbolo fronteira final. Pikachu é também o único dos Pokémon de Ash para acompanhá-lo ao Hoenn e regiões Unova, e estava destinado a ser o único Pokémon para acompanhá-lo para Sinnoh antes Aipom foi constatado ter guardado na Ash navio estava tomando. Até a captura de Pachirisu de Dawn, Pikachu foi o único do tipo Electric Pokémon no anime de propriedade de um personagem principal.

Mesmo com seu alto nível de energia elétrica, Pikachu não parou de aprender novos ataques. Ao saber que Roxanne, o líder do ginásio Rustboro usados ​​tipos de rochas, Ash tinha Pikachu começar a aprender Cauda de ferro em todas as coisas brilhantes e Beautifly!. Após o treinamento duro, Pikachu finalmente aperfeiçoou em O Vencedor por um Nosepass, onde ele usou para derrotar Nosepass de Roxanne e ganhar seu distintivo Ash Hoenn primeiro. Além de dar uma vantagem sobre Pikachu tipos de rock, Iron Tail permitiu Pikachu para derrotar muitos oponentes poderosos. Em maio de Aventura do Ovo-Cellent, durante uma batalha com a Equipe Rocket, Ash ordenou Pikachu para fazer um ataque rápido.

Para surpresa de Ash e seus amigos, o ataque rápido se transformou em Volt Tackle que enviou a Equipe Rocket fora. Até Dancing With the Trio Ducklett!, Tem sido um dos movimentos de Pikachu assinatura. Também no mesmo episódio, Pikachu aprendeu Electro Bola, enquanto lutava contra um trio de Ducklett irritante. Não só isso, Pikachu usou sua habilidade, Static, algumas vezes no anime. Em Hoenn, Pikachu aprendeu a surfar. Ele também aprendeu a bater de Ash em Pokémon O Punchy. Em Sinnoh, Ash usou durante o Torneio Pokémon Ping Pong.  Em Sinnoh Em Sinnoh, ele derrotou Onix Roark no Ginásio Oreburgh revanche. Pikachu lutou novamente na batalha Ginásio Pastoria, onde ele lutou Gyarados Crasher Wake e derrotou-o com um Volt Tackle para o rosto. Ele também lutou Floatzel Crasher Wake, por um momento, permitindo que o tempo Buizel para se recuperar. Em Escudo com uma torção!, Pikachu perdeu para Drifblim Fantina depois de uma batalha feroz.

Pikachu ativando sua capacidade estática Próxima batalha Pikachu principal após Fantina, foi quando ele foi usado contra Paulo em Estratégias de Evolução!. Primeiro ele foi contra Magmortar, no entanto, quando atacou com ataque rápido, ele foi queimado pelo Corpo Magmortar de Chama e Pikachu foi recuperado. Mais tarde, ele subiu contra Ursaring muito poderoso de Paulo e paralisado com Static. Isso realmente fez as coisas piores para Pikachu como sendo paralisado Ability Guts Ursaring ativado, e Pikachu se viu completamente superada pela enorme poder Ursaring e foi derrotado e jogado no Lago Acuity, levando-o para fora do jogo, assim como ferindo-o. ===

Esta derrota significa que Ash teve que derrotar restantes cinco Pokémon Paulo com apenas Chimchar. Mais tarde, em Flint acende o fogo!, Pikachu lutou Infernape Flint, mas ele foi derrotado depois de uma longa luta. Em A Oitava Maravilha do Mundo Sinnoh!, Pikachu lutou contra Electivire Volkner e ganhou, dando-lhe a sua primeira vitória sobre um Pokémon na linha evolutiva Electabuzz. No entanto, ele foi derrotado pelo Luxray Volkner do.

Pikachu atuando em um Concurso Pokémon No Lírio do Vale Conferência, Ash usou Pikachu em sua batalha contra Paul em Estratégia Raças Familiaridade!. Ele foi usado contra Aggron Paulo, onde ele colocou-se uma boa luta e enfraquecido Aggron antes que ele foi chamado no lugar de Infernape. Pikachu também foi usado na continuação da batalha de Ash contra Paulo em A Rouser real Rival!. Ele foi contra Froslass Paulo, onde ele foi visto tendo alguns problemas no início, mas no final, ele foi capaz de sobreviver e derrotar Froslass com um ataque poderoso tackle Volt. Isso deu Pikachu sua primeira vitória contra um dos Pokémon de Paul e também deu a Ash a liderança na batalha. Na luta contra um degelo nas relações!, Ele lutou contra Electivire Paulo, mas teve problemas devido à movimentação do Electivire Motor Ability, e logo foi derrotado por um Brick Break.

Em A Fronteira Semi-Final!, Pikachu foi o último Pokémon escolhido por Ash para a batalha Tobias nas semifinais. Apesar Ash perder cinco de seu Pokémon, Pikachu tentou o seu melhor para derrotar Latios de Tobias. Quase nenhum dos ataques atingiu ou fez qualquer dano ao Latios no início, no entanto, Pikachu finalmente conseguiu pular em cima de Latios e usado Thunderbolt várias vezes antes de ser sacudido. Como Pikachu estava prestes a terra, Latios usado Purge Luster. Pikachu usado Volt tackle e Iron Tail, tendo contra a força do Purge Luster. No entanto, ele foi amarrado com Latios tanto como desmaiou. Como Pokémon últimos Ash também desmaiou, Tobias foi coroado o vencedor da sua batalha. [Editar] Unova Ash decidiu apenas trazer Pikachu para Unova com ele, assim como ele fez em Hoenn. Em À sombra das Zekrom!, Pikachu teve um encontro com Zekrom, que desconhece por Ash, Pikachu causou a perder a sua capacidade de usar movimentos do tipo Electric. Ash finalmente percebeu isso quando Pikachu lutou Snivy viagem, perdendo no processo. Em Digite Iris e Axew!, Ele recuperou sua capacidade de usar ataques do tipo Electric e foi usado na batalha que levou à captura de Pidove.

Em Líderes Triplo, Ameaças Team!, Ash usou Pikachu em sua batalha Ginásio no Ginásio Striaton, onde enfrentou Cress e sua Panpour. Mesmo que ele tentou o seu melhor, Pikachu não era tão rápido quanto Panpour e foi derrotado, sem conseguir um único hit, apesar do tipo de vantagem. Em uma batalha para o clube campeão!, Ele lutou Tranquill Trip, que já havia tirado Oshawott de Ash e Tepig. Ele levou uma surra de múltiplas Aces aéreos, mas mostrou poder de viagem de seus ataques elétricos derrotando Tranquill com Volt Tackle. Ele então lutou novamente Snivy, que até então tinha evoluído para Servine. No entanto, apesar de não ser incapacitado, ele foi mais uma vez derrotado. Em Minccino-limpo e arrumado!, Ash Pikachu usado em uma batalha contra Bianca e seu Pignite. Mesmo que ele teve alguns problemas no início, Pikachu foi capaz de sobreviver no final e derrotar Pignite com um tackle poderoso Volt.

Ash e Pikachu Em Dancing With the Trio Ducklett!, Um trio de Ducklett roubou chapéu e óculos de sol de Ash Sandile de. Um dos Ducklett caiu um guarda-chuva em Pikachu, enquanto ele estava prestes a usar Thunderbolt. Pikachu não foi capaz de liberar energia elétrica por causa disso. Enquanto Sandile lutou contra o Ducklett três, Pikachu se juntaram à batalha tão bem e depois de tomar uma batida direta do Ducklett, Pikachu começou a liberar energia elétrica e formou uma bola de Electro e enviou o vôo Ducklett. Mais tarde, ele lutou contra o Sandile óculos de sol. Mesmo que Sandile evoluiu para Krokorok, Pikachu usado Bola Electro e enviou Stone Edge volta para Krokorok e ele foi arremessado. Ash usou Pikachu em sua batalha contra o terceiro Ginásio Burgh no Ginásio Castelia na luta pelo amor de Bug-Types!.

Pikachu foi contra Leavanny de Burgh e depois de uma dura batalha, Pikachu foi capaz de vencê-lo com uma cauda de Ferro poderoso e combo Bola Electro. Em Tempo filme! Zorua eo Cavaleiro Pokémon! Pikachu desempenhou um papel no cinema como assistente de Ash. Ele lutou Axew de Iris, a fim de ganhar o poder para derrotar o vilão e seu assistente. Ele foi bem sucedido com um combo Bola Thunderbolt-Electro. Mais tarde, ele derrotou o vilão e salva a princesa. Ash usou Pikachu na rodada final na Batalha Clube em Clube Batalha Final: Resultado de um herói! contra Iris. Pikachu foi contra Excadrill de Iris. Pikachu teve um momento muito difícil lutar Excadrill, como Excadrill é terra parte e movimentos elétricos de Pikachu não teria nenhum efeito sobre ele. Pikachu foi surpreendentemente bem, no entanto. Infelizmente, Pikachu desmaiou primeiro, e Iris ganhou o torneio. Em Dazzling o Ginásio Nimbasa!, Quando Ash não podia escolher quem usar depois Palpitoad e Snivy desmaiou, Pikachu se cansou e zapped ele, Ash então escolheu usar Pikachu em sua batalha contra Elesa Ginásio.

Ele subiu contra ela Emolga poderoso, que mesmo sabendo Atrair, Pikachu bater nela com um único ataque rápido. Mais tarde, Pikachu lutou Tynamo Elesa, que só sabia Tackle, mas ainda era muito forte. No entanto, Pikachu foi capaz de vencer Tynamo com um ataque poderoso Iron Tail, ganhando Ash Badge o Bolt. Em Parar o Rage of Legends! Parte 1, Pikachu parceria com Stunfisk Cilan de batalha e Tornadus Thundurus. Stunfisk usou sua capacidade de salto incrível para obtê-los tanto para o ar, de modo que eles podiam lançar uma combinação Thunderbolt-Trovão para os dois Pokémon lendários. No entanto, Pikachu foi derrubado de volta Stunfisk e seu parceiro foi então atingido por um braço poderoso martelo. Mais tarde, em Parada do Rage of Legends! Parte 2, Pikachu ajudou a resgatar o trio kami da Equipe Rocket. Ele usou Thunderbolt em helicóptero Dr. Zager, juntou-se por Roggenrola, Axew de Iris e Emolga e Pansage Cilan para fazer com que as prisões ForceField prendendo o trio de quebrar.

Em uma batalha aérea surpreendente!, Ash usou Pikachu contra Unfezant Skyla depois Tranquill foi recuperado. Enquanto tipo Electric Pikachu ataques foram contornadas, ele foi finalmente capaz de interceptar ataque Unfezant Ace aérea com sua cauda de Ferro. Pikachu então lançou uma bola Electro e derrotou Unfezant. Pikachu ficou na batalha para lutar Pokémon última Skyla, a Swanna. Tipo Electric Pikachu ataques foram bloqueados pelo Anel Swanna do Aqua, a defesa contra o Pikachu vantagem tipo realizada sobre ele. No entanto, usando os aros que Skyla tinha usado em seu show de pré-batalha, Pikachu foi capaz de saltar com ataque rápido para acertar Swanna. Eventualmente, Swanna foi capaz de bater Pikachu com um furacão poderoso e um pássaro brutal Brave, após o qual Ash Pikachu considerado incapaz de batalha, embora ele tentou continuar. Em Balançando o Ginásio Virbank! Parte 2, Ash escolheu como seu Pokémon Pikachu final em sua batalha Ginásio com Roxie e seu mais forte Pokémon, Garbodor. Usando seus braços extensíveis, Garbodor tentou usar DoubleSlap em Pikachu, mas a elétrica Rato Pokémon era rápido demais para o Lixo Heap Pokémon, e tentando alcançá-lo com toda a esquivando dele só causou braços Garbodor de acidentalmente ligados, permitindo Pikachu para pousar um acerto com Ataque Rápido.

Garbodor tentou usar seus amarrado os braços como um chicote, mas Pikachu foi facilmente capaz de evitá-los todo o tempo e contra-atacar com um Thunderbolt. Quando Pikachu tentou usar Iron Tail, Garbodor balançou seus braços para cima, repelindo Pikachu e desatar os braços. Depois de vários acidentes com tiro Gunk, Garbodor agarrou Pikachu, ele virou-se e bateu-lhe alta repetidamente com DoubleSlap ao cair. Depois disso, Garbodor disparou outro tiro Gunk, desta vez batendo e também Pikachu envenenamento. Ash estava ficando desanimado, mas graças às palavras de encorajamento de Iris e Cilan, ele e Pikachu decidiu seguir em frente, apesar de o veneno. Para sorte de Ash, tudo o contato físico Pikachu feito com Garbodor, causou Capacidade estática de Pikachu para ativar e paralisar Garbodor. Apesar de ainda ser capaz de resistir a um Thunderbolt, o Lixo Heap Pokémon não foi capaz de tomar uma batida da bola seguinte Electro, e foi nocauteado, fazendo Ash vitorioso e ganhar-lhe o seu emblema Unova oitavo e último, o emblema Tóxico, permitindo assim que ele para entrar na Liga Unova. Após a batalha, Roxie admitiu sua derrota, e deu Pikachu uma Pecha Berry para curá-lo a partir do envenenamento.

Em Adeus, Junior Cup - Olá! Aventura, Pikachu lutou Quilava de Dawn em uma batalha amigável antes do amanhecer deixaram Unova para Johto. Ele foi atingido por um ataque Swift antes de perder com ataque rápido, que ele conseguiu se esquivar Roda Quilava de Flame. Pikachu tentou a bola Electro e Cauda de Ferro, sendo que ambos foram parados por Flamethrower seu oponente. Depois de seu ataque rápido e Roda de Fogo chocaram em pleno ar, Cynthia parou a partida. Em Meloetta eo Templo Submarino!, Ash lutou com Giovanni Pikachu tentando proteger Meloetta, mas foi derrotado por seu persa e Meloetta Giovanni capturados com sucesso, e levou-a, juntamente com o preso Ash e Pikachu, para as Ruínas abissal. No próximo episódio, Pikachu conseguiu quebrar prisão da Equipe Rocket campo de força, batendo-o repetidamente com cauda de ferro, liberando tanto Ash e ele próprio.

Eles fizeram uma tentativa de alcançar Meloetta, mas foram enviados voando pelos ataques de Woobat de Jessie e Yamask James. Felizmente, eles foram apanhados com segurança ar e derrubado por Golurk Ridley. Mais tarde, durante a batalha contra a mente controlada Trio Kami Therian Forme, como Thundurus visando um ataque Trovão no Dragonite Iris e Iris entrou no seu caminho para protegê-la Pokémon, Pikachu pulou, e absorveu a explosão maciça de eletricidade próprio. Isso deu um impulso Pikachu tremendo poder, como se viu mais tarde, quando Ash disse Pikachu usar Bola Electro sobre a Equipe Rocket. O ataque supercharged cresceu em proporções incrivelmente massivos, causando danos notável sobre as Ruínas Abyssal, enviando a Equipe Rocket voando, e liberando Meloetta. No entanto, a explosão também causou Giovanni para obter uma visão em linha reta no vidro Reveal, fazendo com que seus poderes possessivos para assumir e corromper a mente, enviando o Trio Kami em uma agitação sem sentido em uma tentativa de destruir Unova, em vez de conquistá-la. A posse foi quebrado quando Jesse, James e Meowth empurrou Giovanni fora do anel encantado, quebrando o feitiço.

Como Giovanni percebeu que seria impossível controlar o Pokémon lendário sem Meloetta, ele ordenou uma volta completa retirada de Kanto. Mesmo enquanto a bordo do helicóptero da Equipe Rocket, Jessie e James não poderia ajudar a admirar incríveis poderes de Pikachu. Quando Meloetta depois deixou com Ridley, Pikachu foi dizer adeus a ele, junto com Ash, Cilan, Iris, Cynthia, Axew, eo Oshawott coração partido. Em Cortina de cima, Unova League!, Ash escolheu usar Pikachu na fase preliminar da Conferência Vertress contra viagem e seu Serperior. Apesar de execução de todos os seus ataques perfeitamente, Serperior foi capaz de evitar todos eles com facilidade e bater Pikachu para baixo com um Dragon Tail poderoso. Enquanto a batalha continua em Missão! Derrotar seu rival, Serperior bater Pikachu com uma bola de energia e uma barragem de Tails Dragão, antes de envolver Pikachu em um aperto apertado. Com grande esforço, Pikachu disparou um Trovão, mas revelou-se inútil, como Serperior simplesmente enfiou a cauda no chão, conduzindo a eletricidade de distância. Como Pikachu estava lutando para respirar um pouco e seu rosto estava ficando roxo, Serperior preparado para acabar com ele. Felizmente, com um pouco de pensamento rápido de Ash, Pikachu foi liberado do aperto do Serperior por um Iron Tail.

Antes de Pikachu poderia atacar, porém, ele foi mais uma vez atingido por uma Cauda do Dragão. Como Serperior preparado para o próximo ataque, Ash tem uma idéia de usar dois movimentos ao mesmo tempo para poder corresponder Serperior, e teve Pikachu usar Bola Electro e Cauda de Ferro simultaneamente. A combinação ataque colidiu com Dragon Serperior da cauda, ​​causando uma grande explosão. Como a fumaça se dissipou, Serperior ainda estava acordado e Pikachu estava deitado, mas Pikachu tinha, de fato, sobreviveu ao ataque e bater para fora Serperior. Pikachu pulou de alegria de ganhar a batalha para Ash e saltou para os braços como o Serperior derrotado caiu para o chão, para grande choque de viagem e surpresa. Em BW107, Ash escolheu como seu Pokémon Pikachu quinta durante sua batalha total contra Cameron, enviando-o para enfrentar Samurott Cameron. Apesar de estar em desvantagem, tipo Samurott foi capaz de bloquear Thunderbolt Pikachu e ataque rápido com a Shell Navalha antes de revidar com um canhão de Hidro poderoso. O Pokémon Formidável, então, tentou atacar Pikachu com Megahorn, que Pikachu foi, no entanto, capaz de se esquivar antes de bater com outro ataque rápido, desta vez com sucesso evitando defesa Samurott Shell do Razor. Ash continuou atacando dizendo Pikachu usar Iron Tail, seguido por uma esfera do Electro, forçando Samurott para bloqueá-lo com a Shell Navalha.

Isso deu Pikachu uma oportunidade para servir outro golpe com a cauda de ferro, derrotando Samurott. Cameron então enviou seu Pokémon seguinte, Swanna, tentando manter distância de Pikachu. The Electric Pokémon Rato foi capaz de evitar a tentativa de Swanna primeiro ataque, uma série de Arranque, bem como Swanna foi capaz de evitar o ataque inicial de Pikachu rápida. No entanto, Pikachu não conseguiu se esquivar Ataque Swanna Wing seguinte, tendo uma quantidade assinalável de danos. Apesar disso, Pikachu foi capaz de evitar Bubblebeam seguinte Swanna e Wing Attack antes de servir a greve terminar com Bola Electro. Quando Cameron decidiu usar Riolu, Ash viu que Pikachu estava ficando cansado, e lembrou ele, substituindo-o por Unfezant. Mais tarde, durante a batalha, Ash enviou Pikachu para enfrentar Lucario recém evoluído Cameron, que havia acabado de derrotar Snivy, deixando Pikachu como Pokémon últimos Ash.

Pikachu começou a rodada com o lançamento de uma enxurrada de ataques rápidos, que fizeram toda a ataques diretos, até Lucario tem o seu agir em conjunto e bater Pikachu de volta com um Palm Força, causando danos pesados ​​sobre ele. Este sucesso foi seguido por uma colisão de Aura Sphere e Electro Bola, que logo foi seguida por uma tentativa fracassada Força Palma de Lucario, seguido por uma reposição Circle, que enviou Pikachu voando alto no ar. Apesar da situação thretening, Pikachu foi capaz de pousar suavemente e bateu Lucario com um Thunderbolt feroz, seguido de uma cauda de Ferro, que foi combatido por cauda de Lucario Copycat Ferro própria. Neste ponto, tanto Pokémon estavam lutando para chegar em seus pés, que eles finalmente conseguiram fazer com encorajamentos seus formadores. Extraindo as últimas gotas de seus pontos fortes, Pikachu e Lucario disparou mais explosões de Bola Electro e Aura Sphere, respectivamente. Desta vez, porém, a colisão não terminou em um empate, como Aura Sphere dominado cansado Bola Electro Pikachu, eo movimento tipo Fighting bateu o Eléctrico Rato Pokémon, nocauteando-o e eliminando assim Ash da Conferência Vertress, colocando-o no top 8.

AtaquesEditar

No AnimeEditar

Ataques do Pikachu de Ash no Anime
Ash Pikachu Thunderbolt.png
Choque do Trovão(Thundershock) Demonstrado pela Primeira Vez em "Pokémon-Eu Escolho Você"
20101211133019!Ash's Pikachu Thunderbolt Move.png
Raio do Trovão(Thunderbolt) Demonstrado pela Primeira vez em "Exibição no Ginásio de Pewter"
Tumblr lge2cvCujj1qbj1hto1 500.gif
Agilidade(Agility) Demonstrado pela Primeira vez em "A Exibição do Choque Elétrico"
Thunderbolt-pika-pika-pikachu-31690521-320-240.png
Trovão(Thunder) Demonstrado pela Primeira Vez em "Abra e o Show de Paranormais"
200px-Ash Pikachu Quick Attack.png
Ataque Rápido(Quick Attack) Demonstrado pela Primeira Vez em "A Exibição do Choque Elétrico"
Ash's Pikachu Double-Edge Move.png
Corte Duplo(Double Edge) Demonstrado pela Primeira Vez em "Amigo e Inimigo"
Images2.jpg
Cauda de Ferro(Iron Tail) Demonstrado pela Primeira Vez em "Tudo Lindo e Brilhante!"
Pikachu Volt Tackle2.png
Investida Trovão(Volt Tackle) Demonstrado pela Primeira Vez em "A Aventura do Ovo Celente da May"
Images (1)2.jpg
Esfera Elétrica(Electro Ball) Demonstrado pela Primeira Vez em "Dançando com o Trio Ducklett"
Pikachu-tackle-a-s.gif

investida ( TACKLE)

investida (tackle)

Ataques Exclusivos do MangáEditar

150px-Shuu Pikachu Swift GDZ.png
Estrela Cadente(Swift)

Demonstrado pela Primeira Vez em "The Beginning Of Good Luck?! Pokémon Fortune Telling" dos Contos Elétricos de Pikachu

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória