Wikia

Wiki Pokepédia

Charizard de Ash

Discussão0
921 pages em
Este wiki
Charizard de Ash
800px-Ash Charizard.png
Sobre
Primeira Aparição Charmander, o Pokémon Perdido
Capturado na Rota 24
Gênero Macho
Habilidade Desconhecida
Localização Com Ash
Evolução
Charmander icon.pngCharmeleon icon.pngCharizard icon.png
Este pokémon ficou 32 episódios como um Charmander e 3 episódios como um Charmeleon.
O Charizard de Ash é o um dos pokémon obtidos por Ash em Kanto, ele faz parte do time de Ash em Unova.

BiografiaEditar

KantoEditar

No anime, Ash Ketchum e sua equipe encontram um Charmander em uma rocha, aguardando seu treinador no episódio Charmander, o Pokémon Perdido. Mais tarde ocorreu uma tempestade e como Charmander é um Pokémon de fogo, ele correu um enorme risco de perder a vida em meio àquela tempestade se sua chama apagasse. Ash o resgatou e o levou para um Centro Pokémon. Apesar de salvo, o Charmander foge do Centro e retorna à sua pedra, esperando por seu treinador, que o tinha enganado, dizendo ao pokémon que voltaria para buscá-lo, mas acabou abandonando-o. Depois que descobriu da farsa, Charmander decide acompanhar Ash e o time, para demonstrar sua gratidão.

Quando o Charmander evoluiu para Charmeleon no episódio A Marcha dos Exeggutors, sua personalidade muda completamente. Ele torna-se um pokémon muito desobediente e somente batalha quando está com vontade. Acredita-se que a desobediência começou quando Ash ordenou Charmeleon a fazer muitas coisas depois de ter evoluído, ao invés de parabenizá-lo. Irritado, sempre lança uma bola de fogo na cara de Ash.

O Charmeleon evolui no episódio O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos onde Ash e a Equipe Rocket descobrem um grupo de pokémons fósseis que se acreditavam que estavam extintos, onde Charmeleon foi chamado de sua pokébola para proteger Ash de um Aerodactyl que tinha a intenção de devorá-lo. Ash foi salvo pelo já evoluído Charizard, mas não ficou claro se o Charmeleon evoluiu para resgatar Ash ou se era para derrotar o Aerodactyl, que estava quase derrotando-o.

Na liga Indigo, Richie enfrenta Ash pela quinta rodada da Liga Pokémon. O Charmander de Richie vence Pikachu. Ash então, como seu último pokémon na batalha, usa Charizard, vencendo o Charmander. Em seguida Richie usa o Pikachu, mas Charizard, depois de mostrar sua força contra o Pikachu, se recusa a lutar, perdendo a luta.

Ilhas LaranjaEditar

Um dos líderes de ginásio das Ilhas Laranjas recebe o desafiante Ash Ketchum. No segundo round o desafio é esculpir um trenó de gelo usando três pokémons. Danny usa Machoke, Scyther e Nidoqueen. Ash usa Pikachu, Bulbassaur e Charizard. Charizard não quer fazer o serviço, e tentando acertar Ash com seu lança-chamas acaba terminando o trenó com apenas 3 ataques, vencendo o segundo round.

Em Fica Frio, Charizard, Charizard lutou contra o Poliwrath de Tad. Ele descaradamente se recusou a ouvir os comandos de Ash, continuando a tentar os Lança-chamas apesar de não ter efeito nenhum sobre Poliwrath. Poliwrath respondeu Charizard com um Jato d'água que quase apagou a chama de sua cauda. Foi então que ficou envolta de um gelo graças ao Raio de Gelo de Poliwrath, para grande horror de Ash. Ash conseguiu quebrar o gelo, e Tad se afastou com desdém, dizendo a Ash que eles teriam uma revanche quando ele conseguir controlar Charizard.

Ash acendeu um fogo e Charizard foi se descongelando, esfregando Charizard todo para ajudá-lo a recuperar o seu calor corporal. Pikachu apontou para as mãos de Ash que estavam em carne viva, mas Ash disse que não se importava, a chama de Charizard era tão pequena que Ash redobrou seus esforços.

Charizard acordou em pânico e tentou atacar, mas estava tão frio que não poderia produzir uma chama e desmaiou novamente. Misty forneceu um cobertor e Tracey manteve os incêndios até Pikachu enquanto observava o fogo, mas o próprio Ash trabalhou durante toda a noite para ajudar a recuperar Charizard.

O ato altruísta lembrou oCharizard de tudo tinha feito para Ash desde que ele era um Charmander. Pela manhã, o respeito de Charizard era de lealdade com Ash, tanto que ajudou Pikachu a ser resgatado pela Equipe Rocket. Ash e Pikachu foram atacados durante o resgate, e Charizard ficou tão furioso que aprendeu a Fúria do Dragão. Em uma revanche com Tad e Poliwrath, Charizard aprendeu a esquivar do Raio de Gelo e derrotou Poliwrath com o Arremesso Sísmico.

Ash desafia a líder do quarto ginásio das Ilhas Laranjas. Ela usa Alakazan e Marowak. Ash usa Pikachu e Charizard. Pikachu e Charizard começam não se dando bem na luta, mas depois passam a se ajudar, conseguindo vencer a batalha. No quinto round da batalha contra o campeão da Liga Laranja, Ash manda o Charizard contra o Electabuzz de Drake. Charizard vence com o Ataque Sísmico. Mas depois ele precisa lutar contra Dragonite e perde.

JohtoEditar

Quando descobrem o Vale Charisífico, Charizard decide deixar o time para morar no vale, um campo de treinamento para outros Charizards. Uma das razões para a partida de Charizard foi o aperfeiçoamento de seus ataques terrestres. Assim como outros pokémons de Ash, Charizard volta temporariamente ao time, geralmente quando Ash enfrenta um pokémon difícil como o Dragonair de Claire, Entei, o Blastoise de Gary Carvalho e o Articuno de Noland. Diferentemente dos outros afastados, Charizard fez mais aparições importantes depois que deixou o time Ash. Charizard agora mora no Vale Charisífico, onde continua a treinar.

UnovaEditar

MovimentosEditar

MOVIMENTOS
Lançachamas.png Olhar Furioso de Charmander.png Raiva de Charmander.png
Lança-Chamas Olhar Furioso Raiva
Quebra Crânio de Charmander.png Brasas de Charmander.png Redemoinho de Fogo de Charmander.png
Quebra Crânio Brasas Redemoinho de Fogo
33vc9c5.png    
Cauda de Ferro    

GaleriaEditar

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória