Wikia

Wiki Pokepédia

Blastoise

Discussão0
923 pages em
Este wiki

Blastoise
009Blastoise.png
Geral
Tipo Água
Espécie Pokémon Marisco
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #009
Som
Linha Evolutiva
Blastoise (em japonês: カメックス Kamex) é um Pokémon tipo água.

Ele é a forma evoluida de Wartortle quando chega no nivel 36 e a forma final de Squirtle.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Blastoise é um grande, Pokémon tartaruga azul com uma casca marrom dura e dois canhões de água poderosos, que são de aço como na aparência, que se projetam para fora do top lados de sua concha. Os canhões podem ser retirados no interior do reservatório, ou rodado para apontar para trás, o que permite a Blastoise para começar jet carneiros assistida. Esportes cabeça do Blastoise orelhas triangulares e é forte e resistente em forma, permitindo-lhe carneiro nos inimigos em batalha . Os braços de Blastoise são grossos e modelado com estrias, possuindo três garras nas mãos. A borda branca da casca também circunda o braço. Ao contrário de Wartortle e Squirtle, rabo de Blastoise é azul e atarracado.

EvoluçãoEditar

007.png
Forma Básica
Squirtle
 Água 
Rare Candy
Level 16
008.png
Primeira Evolução
Wartortle
 Água 
Rare Candy
Level 36
009.png
Segunda Evolução
Blastoise
 Água 

As Diferencias do GêneroEditar

Nenhuma.

Habilidades EspeciaisEditar

Blastoise pode atirar água de seus canhões com força suficiente para fazer furos em aço, e precisão suficiente para bater uma lata vazia cerca de 160 metros de distância. Blastoise também tem a capacidade de aprender movimentos do tipo gelo. Blastoise é totalmente evoluído do Pokémon Inicial do tipo Água , ele pode usar Hyper Beam, Giga Impact e o Hydro Cannon. Ele pode girar muito rápido em sua concha para derrubar os inimigos de seu caminho. Apesar de não ser do tipo aço como seu tipo secundário,  no entanto tem acesso aos movimentos do tipo de aço o que o ajuda nas batalhas contra os tipos que resistem aos movimentos do tipo água.

ComportamentoEditar

Apesar de seu tamanho, Blastoise Pokémon são muito suaves e calmos. Eles podem ser cauteloso no início, mas podem ser muito bons aliados na batalha . Eles, principalmente, assumir o papel de líderes em grandes grupos de Squirtle e Wartortle. Ele plantar seus pés firmemente no chão antes de atirar água dos jatos em suas costas, deliberadamente, fazendo-se forte para suportar o recuo de seus jatos de água. De acordo com o Guia de Bolso Completa Pokémon , ele usa seu corpo pesado como um peso esmagador.

PokédexEditar

{{{Texto}}}

O casco em suas costas possuem canhões que jorram água pressurizada forte o suficiente para perfurar uma parede de concreto. Também usa o seu casco pesado para atacar.

No AnimeEditar

Gary Blastoise.png

Blastoise de GaryEditar

Gary tem um Blastoise que ele originalmente tinha recebido como um Squirtle do Professor Carvalho. Ele apareceu Totalmente evoluido em um Blastoise em Os Empates Que Amarram! onde enfrenta o Heracross de Ash em uma batalha. Em Não dá para Vencer o Calor ele enfrenta o Charizard de Ash numa dura batalha mais é derrotado. Em A Última Foto da Liga Johto Gary decidiu se tornar um pesquisador de Pokémon levando um unico Pokémon com ele que seria seu primeiro Pokémon Blastoise.

Blastoise
MBlastoise.png
Geral
Tipo Água
Espécie Pokémon Marisco
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #009
Linha Evolutiva
MegaBlastoise (em japonês: メガカメックス Mega Kamekkusu) é a Mega Evolução de Blastoise.
Biologia
Fisiologia

Ele não mudou muito em relação à sua forma normal, porém agora tem 3 canhões, um grande nas costas e 2 menores nos braços, com proteções marrons (cor de seu casco) em cima.

As Diferenças de Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Sua habilidade Mega Launcher que aumenta seus ataques de impulso, como Dark Pulse e Water Pulse. Assim como acontece com MegaVenusaur e MegaCharizard, sua habilidade aumenta o poder dos movimentos que pode aprender.

Comportamento

Desconhecido.

Nos Jogos

Pokémon X e YEditar

M55 69n6o31gm.jpg

Mega Blastoise em Pokémon X e Y

Blastoise é um dos pokémons que podem Mega Evoluir em pokémon X e Y.

No Anime

Blastoise de SieboldEditar

SME01 Mega-Blastoise de Siebold.png

Mega Blastoise de Siebold

Noespecial das megas evolções o Blastoise que utilizado por Siebold para batalhar contra o Charizard de Alan tem a capacidade de Mega Evoluir.

No Mangá

Desconhecido.

Curiosidades
Kanto
Johto
Hoenn
Sinnoh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória